terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Em que pé estou

Estou fazendo uma nova versão da placa, tentando eliminar alguns probleminhas e melhorando outras coisas.

O problema é tempo... 

Minha idéia é deixar a placa funcionando também com 3,3V. É preciso analisar os datasheets dos componentes, calcular e testar com 3,3V (Arduino Due, Raspberry, ESP8266, etc).

Na parte esquerda da placa, onde fica o espaço reservado para o Arduino, deixar uma matriz de furos metalizados com distância de 2,54mm. Assim dá para soldar componentes se alguém quiser alguma coisa a mais, ou soldar conectores para espetar um ESP8266...




Preciso da ajuda de pessoas que se identifiquem com o projeto, tenham conhecimento técnico e possam perder um tempo com isso.

Minha formação é engenharia elétrica e sempre trabalhei como integrador de automação industrial (programação de CLP). Então meu conhecimento de eletrônica é básico (hobbysta).

Ao meu ver, esses seriam os próximos passos:

1) Analizar o esquemático: propor melhorias e ver a questão do 3,3V.
2) Finalizar o layout da placa
3) Mandar fazer a placa, montar e testar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário